domingo, 13 de fevereiro de 2011

política e fe

Por Alice Mota
redacao@folhauniversal.com.br


Com a recente posse dos deputados federais e senadores para a 54ª legislatura, a bancada evangélica na Câmara dos Deputados e no Senado cresceu em relação à legislatura anterior, foi o que apontou levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). São 63 deputados e três senadores. Foram eleitos em primeiro mandato 34 novos congressistas com orientação religiosa evangélica e 32 reeleitos.

O reforço evangélico no Senado é do ex-deputado Walter Pinheiro, eleito senador pelo PT baiano, que se unirá aos já veteranos Marcelo Crivella (PRB/RJ) e Magno Malta (PR/ES), reeleitos para exercer seus mandatos por mais 8 anos.

O PRB tem como presidente de honra o ex-vice-presidente da República, José Alencar, e está entre os partidos que vivenciam um momento crescente expressivo. Somando à bancada evangélica no Congresso Federal, foi eleito
para deputado federal o presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Vitor Paulo. Ele, que se candidatou pela primeira vez, teve uma grande votação colocando-se como o quarto deputado mais votado do estado do Rio de Janeiro, com 157.580 votos.

No dia da vitória, o deputado federal fez questão de agradecer todos os que fizeram parte dessa conquista. “Eu agradeço a Deus e a todos que juntos trabalharam com dedicação, tornando possível essa vitória”, declarou Vitor Paulo.

Entre os outros deputados federais eleitos e reeleitos do PRB estão, Antonio Bulhões (SP), Otoniel Lima (SP), George Hilton (MG), Cleber Verde (MA), Heleno Silva (SE), Evandro Garla (DF), Márcio Marinho (BA), Johnathan de Jesus (RR) e Davi Alcolumbre (AP).

No âmbito estadual e municipal, o partido também conquistou uma representação significativa em grande parte do território brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário