quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

pedofilia

Pedofilia


A pedofilia é um distúrbio psicológico dos mais degradantes que se caracteriza pela atração sexual de adultos e adolescentes por crianças menores de 14 anos.
Considerando-se que a internet também tem sido utilizada pelos pedófilos, é essencial que os pais orientem seus filhos a não conversar com desconhecidos nem fornecer informações pessoais na rede mundial de computadores. As pais, por sua vez, devem monitorar os sites visitados por seus filhos, bem como os contatos mantidos por eles em salas de bate-papos.
Apesar disso, não se pode esquecer que o pedófilo muitas vezes se esforça para ganhar a confiança da família com o objetivo de se aproximar da criança. Assim, não é raro o espanto de pais quando descobrem que um amigo de família, alguém acima de qualquer suspeita, apresenta o desvio de comportamento.
De qualquer maneira, ainda que o Congresso Nacional esteja fazendo a sua parte, o dialogo dos pais com os filhos é uma das principais armas contra os pedófilos. É preciso que se estabeleça no lar um ambiente de confiança e conforto, onde a criança se sinta à vontade para exprimir, sem medo, todos os sentimentos e tirar todas suas dúvidas.
A sociedade também deve participar da luta contra a pedofilia, discando para o número 100 do Disque Denuncia, ou denunciando por meio de site como:

Nenhum comentário:

Postar um comentário