terça-feira, 15 de março de 2011

Banco de leite

 Foto: Rogério Pires. 14/11/03.


O Banco de Leite Humano de Blumenau está precisando de doadoras. Todas as mulheres em fase de amamentação e que têm interesse em ser doadora pode entrar em contato com o Banco de Leite pelo telefone 3326-7570 ou pessoalmente, na rua Itajaí, 210, próximo ao Centro de Saúde. A coleta do leite é realizada na própria residência da doadora, não sendo necessário se dirigir ao local. Todo o trabalho é realizado com uma equipe de profissionais capacitados da Saúde.
Através do Banco de Leite, mais de 50 recém-nascidos por mês são beneficiados nos hospitais da cidade. Com uma estrutura moderna, que inclui máquinas pasteurizadoras e geladeiras para conservação e adequação do leite coletado e processado, o Banco de Leite é referência na região, tanto pela qualidade no atendimento e coleta do material na casa da doadora, como na garantia de repassar o leite às instituições. As mães cadastradas junto ao Banco de Leite recebem todo o acompanhamento na fase de amamentação com orientações educativas.

Frascos de vidro também podem ser doados ao Banco de Leite
O Banco de Leite de Blumenau também está necessitando de frascos de vidros de tamanhos pequeno ou médio com tampa plástica para armazenar o leite, como os de café, por exemplo,. Basta ligar para o número 3326-7570 que uma equipe vai até o local recolher a doação. Quem preferir, pode levar os frascos na própria instituição, na rua Itajaí, 210, próximo ao Centro de Saúde.

Assessor de comunicação: Joni César

Nenhum comentário:

Postar um comentário