quinta-feira, 10 de março de 2011

fatma


Dos Gabinetes - Fatma admite rever estrutura diante de demandas regionais
A definição política sobre a estrutura da Fatma, que passa pelo processo de análise da reforma administrativa, em tramitação na Assembleia, será seguida de decisões administrativas quanto à implementação de postos avançados regionais, ou elevação desses a gerências não previstas no projeto original do governo, desde que as demandas locais justifiquem o fortalecimento do órgão. A posição foi externada pelo presidente da Fatma, Murilo Flores, na manhã desta quinta-feira (10), quando também assegurou a nomeação dos novos gerentes regionais.
O encontro foi provocado para discutir a situação do posto avançado de Concórdia, em audiência que contou com o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa (PMDB), seu colega de parlamento Marcos Vieira (PSDB), o secretário de Desenvolvimento Regional Paulo Pastore e os vereadores Dirceu Biondo (PMDB), Leocir Zanella (PT) e Rogério Pacheco (PSDB), além de técnicos da Fatma.
Murilo Flores admitiu que além das 14 gerências confirmadas, há casos especiais provocados por demandas elevadas de processos, como em Jaraguá do Sul e especialmente no Oeste. Ele citou Concórdia, Xanxerê e Maravilha como áreas que podem ganhar regionais, por conta do volume elevado de licenciamentos ambientais.
Pastore confirmou que cedeu sua sala na SDR de Concórdia para a instalação do posto avançado, transferido da sede da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), garantindo inclusive a estrutura de rede lógica de governo. A informação sensibilizou o presidente da Fatma, para quem “os órgãos ambientais são fundamentais para a exportação da agroindústria”. Sopelsa emendou: “O gesto do secretário é prova da importância que nossa região dá para a presença da Fatma em Concórdia”.

www.bancadadopmdb.com.br
Evory Pedro Schmitt – JP 00269/SC
(48) 3221.2883 / 9922.0359 

Nenhum comentário:

Postar um comentário