sábado, 12 de março de 2011

http://www.blumenau.sc.gov.br


Prefeitura trabalha durante final de semana para atender comunidades afetadas pelas chuvas
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e da Defesa Civil, prossegue neste final de semana o atendimento às famílias afetadas pelas chuvas durante a última madrugada. As principais ocorrências foram registradas no bairro Vila Itoupava, que teve cerca de 50 ruas atingidas com alagamentos e barreiras, e mais de dez pontes ou pontilhões danificados.

Durante esta sexta-feira, técnicos da Defesa Civil estiveram a campo realizando vistorias nas áreas afetadas. Ao todo foram registradas 27 ocorrências. A equipe da Secretaria de Serviços Urbanos também mobilizou máquinas e equipamentos desde às 6h30min da manhã para limpeza de vias, remoção de barreiras e desobstrução de tubulações, na Vila Itoupava. A partir de amanhã, dia 12, os profissionais iniciam a construção de pontilhões provisórios e definitivos para garantir a passagem de pedestres.

Nível do rio e previsão do tempo:
A última medição do rio Itajaí-Açú, realizada às 17h, apontava redução no nível das águas, com 4,41m. As barragens do Alto Vale também estão operando dentro da normalidade, mas a previsão é de que o tempo continue instável, com pancadas de chuva durante todo o final de semana. Por isso, a Defesa Civil recomenda que a comunidade continue atenta.

Orientações importantes:
- Atualizar-se com a previsão do tempo diariamente pelos veículos de comunicação ou pelo site da Prefeitura (www.blumenau.sc.gov.br/defesacivil);
- Manter calhas, telhados e bocas de lobo limpos;
- Desligar e manter-se afastado de aparelhos eletro-eletrônicos em caso de temporal com descargas elétricas;
- Desligar a chave geral da residência em caso de alagamento da mesma;
- Ter sempre o contato de um vizinho ou parente para casos de emergência na residência;
- Em caso de emergências, contate a Defesa Civil pelo telefone 199.

Assessora de Comunicação: Julia Voigt

Nenhum comentário:

Postar um comentário