quarta-feira, 27 de abril de 2011

esportes




Galegão será palco de três amistosos da Seleção Brasileira de Vôlei Infanto-Juvenil
Blumenau está definitivamente no roteiro de alguns dos principais eventos esportivos do país. A Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), por meio da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) agendou para maio, série de três jogos amistosos – todos no Ginásio do Galegão - entre as Seleções do Brasil e Argentina pela categoria Infanto-Juvenil masculina. As partidas fazem parte da preparação do selecionado nacional para os Campeonatos Sul-Americano e Mundial. Os jogos estão programados para os dias 17, 19 e 21, às 19h, com entrada franca. Para o dia 18 está agendado um jogo treino, no mesmo horário.

Comissão-técnica da CBV esteve nesta quarta-feira, dia 27, vistoriando o Ginásio do Galegão. De acordo com Sérgio Vieira Galdino, o resultado foi altamente positivo. “O grupo já conhecia o ginásio por meio dos jogos da equipe da Barão pela Superliga. Todos ficam impressionados com a infraestrutura e localização e classificaram o Galegão, como um dos melhores do país”, comentou o dirigente blumenauense.

Outro fator favorável para escolha de Blumenau como parte do roteiro do selecionado nacional é o envolvimento dos dirigentes esportivos como o desporto nacional. Nos últimos anos, Blumenau foi palco de tradicionais eventos esportivos, como os Jogos Universitários Brasileiros e, mais recentemente, do Aberto de Tênis de SC. Além disso, será uma das sedes do Mundial de Handebol Feminino programado para dezembro.

Em março, a Seleção Brasileira foi convocada pelo técnico Percy Oncken. São 21 atletas relacionados, que estão se preparando para o 12º Campeonato Mundial da categoria que será realizado na Argentina de 19 a 28 de agosto. Da lista de jogadores, três são catarinenses: Eder Kock, Leonardo Tomazzi e Tarcísio Guinter. O Brasil tem seis títulos na história da competição: 1989, 1991, 1993, 1995, 2001 e 2003.


Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário