terça-feira, 5 de abril de 2011

Procon


Pesquisas mostram diferenças até em mercados da própria franquia. Foto Rogério Pires.

Procon divulga pesquisa de preço dos Ovos de Páscoa
O Procon de Blumenau, em parceria com a Fundação Pró-família, através das Vigilantes do Preço, realizou nos últimos dias uma pesquisa para comparar os valores de Ovos de Páscoa. Foram 141 itens analisados em oito supermercados da cidade.
De acordo com o diretor Geral do Procon, Alexandre Caminha, com o resultado da pesquisa dois fatores chamaram a atenção: há diferença de preço em estabelecimentos da mesma franquia e os valores de ovos para crianças e adultos variam em cada loja. “O consumidor precisa pesquisar. Muitas vezes o chocolate para as crianças é mais em conta em um estabelecimento, já para as demais faixas etárias está mais barato em outro local”, orienta Alexandre Caminha.

Pesquisa foi realizada pelas Vigilantes do Preço
As pesquisas de preço são desempenhadas pelas 15 voluntárias do programa Vigilantes do Preço, que fazem parte do grupo de mães e idosos da Fundação Pró-Família. O programa é uma parceria da Fundação com o Procon e foi fundado com o objetivo de criar um grupo para viabilizar o acesso dos direitos do consumidor junto ao comércio da cidade.

Para conferir os preços da pesquisa clique aqui.http://www.blumenau.sc.gov.br

Assessora de Comunicação: Gabriela Piske

Nenhum comentário:

Postar um comentário