segunda-feira, 16 de maio de 2011

Combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil.


Combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil. Foto Divulgação www.omnia.com.mx

Semascri desenvolve programação especial no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, 18
A Secretaria da Assistência Social, da Criança e do Adolescente, por meio do Serviço Sentinela desenvolve durante toda esta quarta-feira, dia 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil, programação especial junto as famílias atendidas no serviço.
Elas serão recepcionadas por profissionais do Serviço com materiais educativos, flores e informações sobre violência contra crianças e adolescentes. “ A ação propõe a estas famílias uma reflexão sobre este tipo de violência e demonstra para a comunidade a importância da denúncia para que este mal seja erradicado”, destaca o secretário de assistência social, Mário Hildebrandt.

O Serviço Sentinela acompanha mensalmente cerca de 300 crianças e adolescentes que já sofreram algum tipo de violência física, psicológica ou sexual, acompanhados de seus familiares. A maior incidência ocorre na violência sexual sendo nesses casos, o pai o maior agressor (nas situações intra familiares) e vizinhos nas situações extra familiares.

Os atendimentos são feitos de forma individual, familiar, através de visitas, grupos de apoio psico sociais e articulações com a rede socio assistencial. As famílias também participam de grupos como a Oficina de Direitos e a Oficina de Fuxico.

O Sentinela integra o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) da Semascri. O CREAS atende principalmente situações de violência, negligência, maus tratos, exploração e violência sexual contra crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Assessora de Imprensa: Viviane Roussenq
http://www.blumenau.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário