quinta-feira, 9 de junho de 2011

Apartamentos beneficiaram 580 famílias.


Apartamentos beneficiaram 580 famílias. Foto: Marcelo Martins
Blumenau entrega moradias para últimas vítimas da tragédia de 2008
A Prefeitura de Blumenau e a Caixa Econômica Federal, entregaram nesta quinta-feira, dia 9, às 15h, o Condomínio Residencial da rua Mathias Bornhofen, no bairro Passo Manso, em Blumenau. O empreendimento do Programa Minha Casa, Minha Vida, beneficia as últimas 220 famílias vítimas da tragédia de 2008.
A presidente Dilma Roussef esteve presente na solenidade, visitou um dos apartamentos e entregou a chave nas mãos da representante de uma das famílias beneficiadas. O prefeito João Paulo Kleinübing e o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, também entregaram as chaves a dois beneficiados.

Para o prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, a conclusão do condomínio representa mais um passo de superação da tragédia de 2008, quando a cidade entrou em uma nova fase. “Tivemos que construir uma nova cidade e então já começamos a pensar em uma Blumenau do futuro, muito mais estruturada e planejada do que tínhamos até então”.

O Residencial tem as unidades distribuídas em quatro moradias (Morada das Araucárias, Morada das Figueiras, Morada dos Manacás e Morada das Paineiras). Cada apartamento conta com área privativa de 41,36 m², dois dormitórios, sala de estar, banheiro e cozinha, área de serviço, uma vaga de estacionamento, além dos equipamentos comunitários, salão de festas com churrasqueira, playground, guarita com banheiro, depósito de lixo e centrais de gás.

Ao todo são 580 apartamentos com investimentos de mais de R$ 26 milhões, recursos oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial - FAR. Construído pela Construtora Bairro Novo, o Residencial é o quarto dos oito empreendimentos assinados em 2009 que totalizam 1.824 unidades e atenderão famílias com renda de até R$ 1.395,00 constantes do cadastro municipal.

Das 580 famílias, 220 ainda eram vítimas da tragédia de 2008. No Complexo de Moradia Provisória Cesblu (último ainda em atividade) ainda se encontram 41 famílias e dessas 14 estão sendo beneficiadas com o Residencial do Passo Manso. Encerra-se assim, o ciclo de pessoas desabrigadas devido às chuvas de 2008. As 27 famílias que permanecerão no Cesblu são oriundas de outros motivos e serão beneficiadas com o Residencial da rua Santa Maria, no bairro Progresso, que será inaugurado até o final deste ano.

Outras 374 famílias também já foram beneficiadas, com a entrega dos residenciais Parque Paraíso, no Passo Manso, Hamburgo, no Badenfurt, Parque da Lagoa, na Itoupavazinha e das ruas Frederico Riemer, no Garcia e Professor Jacob Ineichen, na Itoupavazinha. Ainda em 2011, serão entregues mais 892 unidades habitacionais aos Blumenauenses   leia mais em http://www.blumenau.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário