quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Dia Mundial de Combate ás Drogas

O Dia Mundial de Combate ás Drogas

A Câmara Legislativa do Distrito Federal por iniciativa do deputado Wellington Luiz (PSC) realizou uma Sessão Solene nesta segunda-feira (27/06), para lembrar o Dia Mundial de Combate ás Drogas e lançar a Frente Parlamentar de Combate ao Crack e á Dependência Química. O deputado Evandro Garla (PRB-DF), membro da frente e o maior parceiro do idealizador da frente na CLDF, na luta contra a epidemia do crack e demais drogas, compareceu para debater o assunto. A mesa foi composta por representantes do Executivo, Judiciário e Sociedade Civil.

Garla chamou atenção para a necessidade de uma ação mais efetiva do Estado, na divulgação e prevenção contra o uso de drogas “Podem chamar guerra, batalha ou luta contra as drogas, sei que estamos perdendo vidas, que poderiam ser salvas se houvesse uma ação integrada entre os poderes, o tema das drogas têm interesses ocultos, principalmente no âmbito econômico.”

Ele continua: “Quero que algum sociólogo, pesquisador, seja quem for, que me prove quem mais recuperou dependentes químicos do que as instituições religiosas? Deus é o remédio infalível juntamente com ação do estado.”

Evandro Garla faz parte da Força Jovem Brasil, programa dedicado à prevenção e recuperação de jovens dependentes químicos “Através desse projeto milhares de familiares receberam o apoio necessário para passar por esse momento tão difícil e doloroso, enquanto seus entes se recuperavam e se libertavam do vício”, indagou.

“A batalha é grande, mas a vitória é certa se arregaçarmos as mangas e sairmos da falação partimos para ação”. Citou a passagem da bíblia Jó 23.2 “Ainda hoje a minha queixa é de um revoltado...", Ao término da citação disse em alto e bom som: "Hoje meu nome não é Evandro e sim REVOLTA”, finalizou.

Ao final dos debates os deputados Wellington Luiz e Evandro Garla, entregaram moções de louvor a membros da sociedade civil por serviços prestados ao Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário