sábado, 4 de junho de 2011

Responsabilidade Social:

Responsabilidade Social: ciclo de workshops é finalizado
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina concluiu nesta semana o ciclo de 11 workshops realizados pelo estado com o tema “Responsabilidade Social e o Processo de Certificação”. Participaram dos encontros representantes de empresas privadas e de entidades com fins não econômicos, com interesse em participar da Certificação e do Troféu de Responsabilidade Social - Destaque SC.
O último evento aconteceu no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, em Florianópolis, nesta quarta-feira, 1º de junho. Os workshops foram realizados também em Chapecó, Joaçaba, Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí, Rio do Sul, Blumenau, Lages, Criciúma e Tubarão.
O certificado e troféu de Responsabilidade Social estão em sua primeira edição e foram criados através da Lei nº 12.918/2004. O objetivo é reconhecer as empresas que estejam cumprindo seu papel social, tanto com relação aos funcionários, com o meio ambiente ou com a comunidade onde estão inseridas.
Uma comissão mista, formada por diversas entidades, vai avaliar as empresas inscritas. Serão concedidas duas modalidades de reconhecimento: O certificado, que será concedido a todas as empresas e entidades que apresentarem seu balanço social atingindo a pontuação mínima em relação aos indicadores; e o troféu, que será destinado a empresas privadas certificadas que apresentarem o melhor nível de desempenho.
A Certificação e o Troféu Responsabilidade Social – Destaque SC é uma promoção da Assembleia Legislativa com participação de oito entidades parceiras: Ministério Público de Santa Catarina, CRC/SC, Fiesc, Sebrae, Observatório Social de Florianópolis; Conede/SC, Fampesc e Fecomércio. (Patrícia Schneider de Amorim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário