quinta-feira, 28 de julho de 2011

Câmara da e Vereadores realiza audiência pública sobre drogas nesta segunda-feira

O encontro tem com objetivo combater o uso de drogas na cidade. 
Câmara de Vereadores realiza audiência pública sobre drogas nesta segunda-feira



Nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, a Secretaria de Saúde participa de um audiência pública na Câmara de Vereadores. A Promoção é do Fórum Permanente de Combate e prevenção às Drogas que está realizando diversos encontros no Estado com o objetivo de ouvir os prefeitos, secretários municipais, vereadores e a própria comunidade para um diagnóstico da realidade das drogas nos municípios.

A audiência em Blumenau será às 19h com a participação de 10 deputados que formam a comissão do Fórum da Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Além do levantamento da situação das drogas no Estado, o encontro vai servir para que Blumenau apresente os programas desenvolvidos na cidade, incluindo os cuidados diretos com o usuário atendido pelo sistema público de Saúde.

Blumenau
Em Blumenau, através dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), a Secretaria de Saúde disponibiliza serviços de atendimento aos usuários de drogas. O Caps II, por exemplo, atende pessoas a partir de 18 anos com transtornos psíquicos graves e severos, agudos e crônicos. Atualmente o Caps II possui 17.370 usuários cadastrados.

Já o Centro de Atenção Psicossocial Àlcool e Drogas (Caps ad) atende os usuários também acima de 18 anos e que fazem uso abusivo ou sejam dependentes de substâncias psicoativas, com prejuízo ao seu desenvolvimento social, familiar, laboral, acadêmica e físico. Em Blumenau, são 3.278 cadastrados.

Além disso, Blumenau mantém o CAPSi para atender crianças e adolescentes com idade até 18 anos e que também possuem transtornos psíquicos graves, severos, agudos e persistentes e estejam fazendo uso abusivo de drogas. Atualmente o CAPSi possui 1.814 pessoas cadastradas.

Assessor de Comunicação: Joni César

Nenhum comentário:

Postar um comentário