sábado, 30 de julho de 2011

A-Conseg Blu –



Com a intenção de ter uma maior representatividade junto aos Órgãos Públicos, instituições e entidades,os presidentes de Consegs – Conselhos Comunitários de Segurança de Blumenau se reuniram no dia 21 de julho, na Delegacia Regional de Polícia Comunitária, com o incentivo e apoio do Agente de Polícia Fernando das Neves Filho para oficializarem a A-Conseg Blu (Associação dos Consegs de Blumenau), uma vez que a entidade já havia sido criada em 2009, porém não estava constituída.

A proposta da criação desta entidade teve como objetivo impulsionar e valorizar a participação dos Consegs através de uma entidade representativa fidedigna, visando a ampliação da busca de resultados em prol de mais segurança pública para a região, assim como promover o fortalecimento dos Consegs de Blumenau e seus projetos comunitários preventivos. Este trabalho será feito em parceria com as instituições de segurança, com a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária, Órgãos Públicos e a FeconsegSC – Federação dos Consegs de Santa Catarina.

A A-Conseg Blu terá a seguinte característica na sua formação, contará no seu quadro diretor, com todos os presidentes, vice presidentes e presidentes de honra de todos os Consegs de Blumenau, que atualmente são 7.
O nome indicado para presidência da A-Conseg Blu, foi Salete Sbardelatti e para vice presidente Osni Luiz Bahr, que tiveram a aprovação de todos os presentes na reunião.

Os demais cargos exigidos pelo Estatuto da entidade, que está em fase de oficialização serão distribuídos na próxima reunião, assim como haverá o Conselho Especial, que garantirá a todos que compõe a presidência de Consegs, o mesmo grau de importância dentro da entidade, afirma a presidente eleita, Salete. Ela destaca também que sua responsabilidade é ainda maior, pois é uma diretoria de peso, só de lideranças e que todos integrantes são voluntários comprometidos, que comandam os seus Consegs com maestria e com determinação alavancando vários projetos comunitários de prevenção à violência, integrando as polícias e a comunidade.

A intenção inicial da diretoria é se reunirem mensalmente, afim de alinhavarem suas primeiras ações pela entidade, assim como os projetos e eventos, em especial a oficialização e registro dos documentos que tornarão a entidade constituída.
A posse da diretoria da A-Conseg Blumenau será em agosto, em data e local a serem programados.
Mais informações sobre os Consegs de Blumenau e a A-Conseg Blu –

Nenhum comentário:

Postar um comentário