quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Conselho Comunitário de Segurança da Velha promove 1ª Ação de Integração Social


 Conselho Comunitário de Segurança da Velha promove 1ª Ação de Integração Social



Cerca de 1.500 pessoas são esperadas para a 1° Ação de Integração Social, promovida pelo Conselho Comunitário de Segurança da região da Velha (Conseg). Das 9h às 16h deste sábado, dia 6, a EEB Hercílio Deeke será aberta para o evento, intitulado "Juventude Consciente". Serviços comunitários estarão disponíveis para a população e apresentações musicais animarão o dia.


O evento é aberto à toda a comunidade blumenauense e visa proporcionar integração e um dia diferente aos participantes, bem como mostrar a importância de dizer não às drogas, já que a idéia do evento partiu de jovens que se recuperaram do uso de dependência química. "Um grupo de jovens que virou a página do vício das drogas nos procurou. Eles queriam realizar um evento para evidenciar para a comunidade que eles ainda podem fazer a diferença e também demonstrar que é preciso dizer não às drogas, e sim para a música e coisas boas", destaca o presidente do Conseg, Jorge Mazzetti.

Diversos grupos musicais de rap gospel, comandados por jovens, realizarão apresentações durante o dia de sábado. Uma das cantoras, Paula Hosana, é uma adolescente que já se envolveu com drogas e vem do Distrito Federal para a integração. No local, também terão vários serviços comunitários à disposição, como cortes de cabelo e exames médicos. Profissionais de órgãos públicos, como Procon, Samae e Celesc estarão esclarecendo dúvidas da população. E representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Velha orientarão os participantes quanto aos trabalhos desenvolvidos pelas unidades, distribuídas em quatro regiões: Velha, Garcia, Fortaleza e Valparaíso.

O evento é totalmente gratuito e será realizado na Escola de Educação Básica (EEB) Hercílio Deek, localizada na rua José Reuter, número 581, bairro da Velha.

Assessora de Comunicação: Gabriela Piske

walter 91181242 informaçãoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário