quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Inicia à 7ª edição do concurso Prefeito por um dia

Inicia à 7ª edição do concurso Prefeito por um dia


A Secretaria de Educação (Semed), em parceria com a Assessoria para Assuntos da Juventude, já começou a distribuir o regulamento e a ficha de inscrição para a 7ª edição do concurso Prefeito por um dia. Os materiais foram enviados para todas as escolas das redes municipal, estadual e privada de Blumenau.


Com o tema “Educação em Blumenau: Eu faço parte dessa história”, esta edição busca desenvolver o espírito de cidadania dos adolescentes que estão ingressando no ensino médio. A expectativa é de que pelo menos dois mil estudantes, matriculados nas 7ª e 8ª séries do ensino fundamental, participem do concurso.

Para concorrer, os alunos devem desenvolver o tema em uma das três modalidades: redação, fotografia ou desenho. Os trabalhos serão pré-selecionados pela escola, que devem entregar o material até o dia 25 de agosto na Semed, localizada na rua Paraíba, 171.

Para a avaliação, as escolas são divididas em regiões. Os dois melhores trabalhos por categoria, de cada região, serão classificados. Depois, os trabalhos serão encaminhados para uma banca avaliadora, que selecionará os cinco destaques de cada grupo.

Os 15 melhores trabalhos serão premiados com troféus no dia 5 de setembro. Além disso, terão direito de passar um dia acompanhando a agenda do Prefeito.

Assessora de Comunicação: Andressa da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário