quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Revista Blumenau em Cadernos


Revista Blumenau em Cadernos

A Fundação Cultural de Blumenau informa que está à disposição dos interessados a nova edição da Revista Blumenau em Cadernos, que apresenta temas relevantes para a comunidade: a transcrição dos documentos originais Lembranças de Imigrante; o artigo O PCB em Blumenau; Memórias de Aulas de Datilografia; Correspondências de Imigrantes; uma entrevista sobre O que o Samae atende hoje em Blumenau?, por Luiz Antônio Soares e Danilo Gomes, Fragmentos da Nossa História Local, sobre a Avenida Beira Rio, e, na sessão Autores Catarinenses, um Curioso Capítulo de Nossa História, com Livros Sobre o Contestado.

A Blumenau em Cadernos é uma Revista editada há 54 anos e que contempla a historiografia regional do Vale do Itajaí, abordando temas relacionados a questões sociais, econômicas e culturais. Quem quiser escrever para a Revista, deve enviar seus textos para o Conselho Editorial. E quem quiser assinar a publicação, pode entrar em contato com o Arquivo Histórico pelo telefone 3326 7514.

A Blumenau em Cadernos é formada por um Conselho Editorial constituído de historiadores, jornalistas, tradutores, escritores e pesquisadores da cidade. Até o ano de 1999 a edição era mensal; a partir de setembro de 2000 sua periodicidade passou a ser bimestral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário