terça-feira, 18 de outubro de 2011

Roteiro da Natureza é uma das opções turísticas de Blumenau.

     Roteiro da Natureza é uma das opções turísticas de Blumenau. Foto: Marcelo Martins. 17/10/11.
Magia de Natal e Roteiros Turísticos de Blumenau serão divulgados no Rio de Janeiro



Blumenau é reconhecida em todo o Brasil como uma das cidades com maior influência germânica em sua cultura e história. E esta será a bagagem que a Secretaria de Turismo (Sectur) levará para o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens (ABAV 2011) que neste ano tem como tema "Brasil Bem Sucedido: Oportunidade e Novas Atitudes para o Turismo", no Rio de Janeiro.

O evento inicia nesta quarta-feira, dia 19, no Riocentro Exhibition & Convention Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, e reunirá expositores de toda a cadeia produtiva que dá suporte ao turismo no país.

A secretaria de Turismo terá dois estandes, um institucional juntamente com a Santa Catarina Turismo S.A. (Santur), que divulgará as Festas de Verão, Magia de Natal, os roteiros turísticos histórico, industrial e das cervejarias e os demais atrativos da cidade. E outro promocional, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau (CDL) e Blumenau Convention & Visitors Bureau, para divulgar especialmente o Magia de Natal, com doendes e papai Noel.

Segundo o secretário de Turismo, José Eduardo Bahls de Almeida, a cidade guarda fortes características europeias, encantando visitantes do país e exterior por sua arquitetura, gastronomia, natureza, indústrias, chope gelado e festas. "Blumenau é um excelente centro de compras, oferecendo produtos como cristais e artigos têxteis, reconhecidos nacionalmente e internacionalmente", diz Bahls.

Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV)
A ABAV promove há 50 anos ações que contribuem com o desenvolvimento do turismo brasileiro. Dentre suas atividades está à realização da Feira das Américas. A primeira edição da feira aconteceu em 1974, no Guarujá/SP. Após um período de realização itinerante fixou-se na cidade do Rio de Janeiro a partir de 2004.


Assessora de Comunicação: Adriana Schimila

Nenhum comentário:

Postar um comentário