terça-feira, 1 de novembro de 2011

Festa das Orquídeas na Vila Germânica

   Festa é uma promoção do Círculo de Orquidófilos de Blumenau.     Festa das Orquídeas na Vila Germânica



Cattleya Labiata, Laelia Purpurata, Labiata Alba... Os nomes podem ser difíceis, mas as flores são belas, realmente majestosas. Se você gosta de flores e aprecia, em especial, as orquídeas, tão cultivadas no Vale do Itajaí, então agende-se para a Festa das Orquídeas, que o Círculo de Orquidófilos de Blumenau (COB) vai promover no Parque Vila Germânica, de 02 a 06 de novembro, no Setor 2.

É a 147ª Exposição de Orquídeas, Bonsai, Bromélias e Plantas Ornamentais, que também vai comercializar plantas de cultivadores catarinenses, paranaenses, paulistas e cariocas, explica Jalmor Müller, secretário do COB. A mostra seria realizada em setembro, mas em função da enchente do dia 09 daquele mês, foi cancelada.

Durante a exposição, a Federação Catarinense de Orquidofilia premia as flores mais belas de acordo com seu estado fitossanitário (se está sem fungos ou outras doenças), se é uma flor bem plantada e a qualidade da planta, entre outros quesitos.

Quem visitar a exposição vai conhecer uma variedade de orquídeas – são mais de 40 mil espécies, sendo que cada espécie tem o seu padrão. Também poderá apreciar e adquirir bonsai, bromélias e plantas ornamentais, e ainda, cerâmicas e artesanato.

Expositores:
Sócios dos Círculos Orquidófilos da Federação Catarinense de Orquidofilia.

Programação:
Dia 02 novembro (quarta-feira) – das 09h às 21h – Visitação pública
Dia 03 (quinta-feira) – das 09h às 14h – Julgamento das plantas; das 14h às 21h, aberta para visitação pública
Dia 04 (sexta-feira) – das 14h às 21h – Visitação pública
Dia 05 (sábado) – das 9h às 21h – Visitação pública
Dia 06 (domingo) – das 9h às 18h – Visitação pública; 18h30 – entrega de troféus aos vencedores e encerramento


Assessoria de Comunicação: Tânia Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário