terça-feira, 6 de dezembro de 2011

combate à violência contra mulheres

- Angela cobra ações para prevenção e combate à violência contra mulheres, crianças e adolescentes
A deputada Angela Albino (PCdoB) ocupou a tribuna da Assembleia nesta terça-feira para cobrar do governo ações concretas visando à prevenção e repressão à violência contra as mulheres, crianças e adolescentes.
De acordo com a deputada, há necessidade urgente de investimento em políticas públicas voltadas ao combate efetivo à violência familiar, como a construção de centros de atendimento às vítimas, implantação e estruturação de delegacias especializadas e também programas de prevenção.
“Estou absolutamente convencida de que a violência contra as mulheres é a mãe de todas as violências. A criança que cresce num ambiente de desagregação familiar, vendo sua mãe ser agredida todos os dias, muito provavelmente se tornará um adulto igualmente violento”, afirmou a deputada.
Angela lembrou que a Lei Maria da Penha é um instrumento eficiente, mas não vem sendo aplicada pelo poder público em Santa Catarina. A deputada destacou, ainda, que o modelo de defensoria dativa adotado atualmente é inconstitucional.
A deputada, junto com a bancada feminina, vai levar a preocupação ao relator do orçamento, deputado Gilmar Knaesel (PSDB), na tentativa de sensibilizá-lo a garantir investimentos para a prevenção e repressão à violência familiar.


João Cavallazzi, assessoria de imprensa
(48) 9102 1448

Nenhum comentário:

Postar um comentário