terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Oscar do Meio Ambiente vai para deputado do PRB

 Oscar do Meio Ambiente vai para deputado do PRB
PORTO ALEGRE (RS) - Os cinco anos de atuação parlamentar de Carlos Gomes em defesa da vida foram reconhecidos quando o deputado estadual do PRB do Rio Grande do Sul recebeu, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre, o VII Prêmio de Responsabilidade Ambiental/RS 2011, concedido pelo Instituto Latino-Americano de Proteção Ambiental Borboleta Azul.

Além de Carlos Gomes, outras 22 instituições, entidades, empresas e personalidades foram agraciadas com o prêmio, que conta com o apoio da Associação Rio-grandense de Imprensa (ARI) e da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.

Conferida pela instituição desde 2005, a láurea é destinada a pessoas, empresas e instituições que trabalham para minimizar impactos ambientais no Rio Grande do Sul. “Acompanhamos as ações de Carlos Gomes, que é autor de diversas iniciativas em defesa do desenvolvimento sustentável, razão pela qual decidimos homenageá-lo esse ano”, explica o presidente do Instituto Borboleta Azul, José Roberto Ramos.

O Instituto Latino-Americano de Proteção Ambiental Borboleta Azul é reconhecido pelo Ministério da Justiça como OSCIPs (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público). Os integrantes da entidade criam, executam projetos e organizam fóruns para promover a conscientização da sociedade e o desenvolvimento sustentável.

Entre as iniciativas de Carlos Gomes voltadas à preservação ambiental destacam-se a lei que regula o controle de reprodução de animais de rua, à medida que estabelece limites para a propagação sonora nos templos religiosos do Estado, a lei de promoção da posse responsável de cães e gatos, a compensação tributária na compra de aparas obtidas a partir da reciclagem de papel, além de proposições ainda não votadas pelos deputados gaúchos, mas que estão em trâmite na Assembleia Legislativa.

Fonte: Ascom Carlos Gomes
Fotos: Jorge Fuentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário