terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Governador debate políticas de combate às drogas

Combate e prevenção de drogas é debatido pelo Governo do Estado - Foto: Antônio Carlos Mafalda / SECOM
  Governador debate políticas de combate às drogas

Para aprimorar as políticas pública de combate e prevenção às drogas em Santa Catarina o governador Raimundo Colombo recebeu, nesta terça-feira (7), o presidente da Frente Parlamentar de Combate e Prevenção às Drogas da Assembleia Legislativa, deputado estadual Ismael dos Santos, que apresentou os estudos realizados pela comissão da Alesc. Também participou do encontro, o secretário de Políticas Anti-Drogas de Minas Gerais, Clóvis Benevides, que expôs a experiência dos trabalhos realizados pelo Governo daquele Estado.

Segundo o levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios, 86 % dos municípios catarinenses sofrem com as conseqüências do consumo de drogas. “Nós queremos desenvolver um projeto arrojado para Santa Catarina. A experiência de Minas Gerais é uma referência importante para aprimorar as nossas políticas”, disse o governador, acrescentando que o Governo pretende criar um mecanismo dentro da estrutura já existente. “Precisamos ser mais eficientes neste trabalho e apoiar as comunidades terapêuticas”, frisou Colombo.

De acordo com o deputado Ismael dos Santos o relatório do Fórum Parlamentar estimou em 700 mil o número de dependentes de álcool em Santa Catarina, além de 125 mil dependentes de substâncias entorpecentes ilícitas. “O atendimento a esses doentes carece da ação estatal, em todos os municípios catarinenses. Diante disso apresentamos uma proposta para implantação de políticas públicas de tratamento a dependência química que permitirá a ação do Governo em todas as regiões”, destacou.
http://www.raimundocolombo.com.br/site/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário