sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Nova lei Área Azul entrará em vigor segunda-feira, 06

               A partir do dia 06, nova lei da Área Azul será implantada. Foto Rogério Pires.
Nova lei Área Azul entrará em vigor segunda-feira, 06



A partir de segunda-feira, dia 06, a nova lei Área Azul, aprovada pela Câmara de Vereadores de Blumenau em 2011, passará a valer na cidade.

Os cidadãos deverão ficar atentos às mudanças previstas: o valor de aquisição do cartão de estacionamento não terá mais desconto na hora da compra, para os motociclistas o valor será de 50% da tarifa dos automóveis.

O prazo para regularização passa a ser de 15 dias corridos após a emissão da notificação, a regularização custará dez vezes o valor nominal do cartão, com reversão de nove cartões de estacionamento para posterior utilização. Os veículos oficiais do município, Estado e União, tanto dos poderes legislativo, executivo e judiciário, devidamente identificados, estarão isentos da cobrança da área azul. Os veículos a serviços dos órgãos acima, devidamente autorizados, pelo Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (Seterb) terão o mesmo benefício.

O Seterb comunica também que a partir de segunda-feira não será possível fazer regularização nas agências da rede cooperativa Blucredi, que rescindiu o contrato, pois com o novo processo de regularização ficou inviável a prestação do serviço à Autarquia. Os postos de regularização remanescentes são: departamento de trânsito, que fica localizado na rua São Paulo, terminal rodoviário Hercílio Deeke, localizado na rua 2 de Setembro e Centro Comercial Borba, na rua XV de Novembro.



Assessora de Comunicação: Eloísa Malheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário