quarta-feira, 21 de março de 2012

Samae comemora Dia da Água nesta quinta-feira, dia 22

         ETA I também abriga o Museu da Água Gunther Buhr. Foto Marcelo Martins.

Samae comemora Dia da Água quinta-feira, dia 22


Para marcar o Dia Mundial da Água, celebrado quinta-feira, dia 22, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Blumenau (Samae) reunirá todos os servidores na sede da autarquia (rua Bahia, 1530, bairro Do Salto) para o hasteamento da bandeira nacional a partir das 8h30min.

Responsável por produzir quase 1.200 litros de água por segundo, o Samae está presente na casa dos blumenauenses há 45 anos. Hoje, é de sua responsabilidade captar, tratar e distribuir água potável e, também, coletar e dar destino final a cerca de 6.300 toneladas de resíduos sólidos domiciliares todos os meses. Só em 2011, foram implantados 33 km de novas tubulações em Blumenau, ampliando o serviço e atendendo toda a demanda.

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a história da autarquia e, também, sobre o tratamento de água potável na cidade, vale uma visita no Museu da Água, que foi a primeira estação de tratamento construída e que, ainda hoje, está em funcionamento.

Além de possuir um mirante com vista privilegiada da cidade, o ponto turístico guarda história. Por meio de fotos, peças antigas e painéis explicativos, os visitantes têm a oportunidade de conhecer um pouco da evolução da cidade. O acervo retrata a água não apenas como um líquido essencial, mas como um fator importante para o desenvolvimento da Colônia Blumenau.

O local fica aberto para visitação todos os dias, das 8h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário