quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ministra Cármen Lúcia toma posse nesta quarta (18) na presidência do TSE

Ministra Cármen Lúcia toma posse nesta quarta (18) na presidência do TSE
Primeira mulher a presidir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha tomará posse no cargo em cerimônia que será realizada nesta quarta-feira (18), às 19h30, no plenário da Corte, em Brasília-DF. A mineira de Montes Claros assumirá a presidência do Tribunal no lugar do ministro Ricardo Lewandowski e conduzirá os trabalhos da Corte até novembro de 2013.

A solenidade contará com a presença de representantes dos tres poderes, além de parentes e amigos da ministra, servidores e jornalistas.

Após a execução do Hino Nacional, o ministro Ricardo Lewandowski empossará oficialmente a ministra Cármen Lúcia no cargo de presidente do TSE. Em seguida, a ministra, que é a atual vice-presidente da Corte, passará o cargo para o ministro Marco Aurélio.

Depois das assinaturas dos termos de posse, discursarão na solenidade o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, o procurador-geral Eleitoral, Roberto Gurgel e, por fim, a ministra Cármen Lúcia proferirá o discurso de posse e, em seguida, receberá os cumprimentos dos presentes.

Imprensa

Os profissionais de imprensa de mais de 100 veículos nacionais e internacionais que farão a cobertura da cerimônia tiveram de se credenciar até a última sexta-feira (13). As credenciais para participar da solenidade poderão ser retiradas a partir das 18h desta quarta-feira, no andar térreo do edifício-sede do TSE.

A cerimônia será transmitida ao vivo pela TV Justiça e pelo site da emissora na internet www.tse.jus.br/ LC/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário