terça-feira, 26 de março de 2013
PROCON REGISTRA AUMENTO NA PROCURA PELO SERVIÇO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
PROCON REGISTRA AUMENTO NA PROCURA PELO SERVIÇO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
O Procon divulgou hoje, 25, um relatório dos atendimentos realizados na semana passada nas Intendências do Garcia, da Vila Itoupava e na sede do órgão, que agora disponibilizam atendimento em período integral ao consumidor. Nas Intendências foram registrados 13 atendimentos para abertura de processos, quatro para esclarecimentos em geral e quatro para tirar dúvidas sobre processos que estão em andamento junto ao Procon. Na sede do órgão, houve um aumento de 30% no número de atendimentos realizados.
Proporcionalmente, a Vila Itoupava registrou mais atendimentos que o Garcia. Na região norte da cidade, onde os atendimentos acontecem apenas uma vez por semana, foram abertos cinco processos. Na região sul, que os atendimentos são duas vezes por semana, foram registrados oito novos processos. Para o coordenador do Procon, Alexandre Caminha, estes números demonstram que os moradores da área norte de Blumenau não efetuavam reclamações devido a distância da sede do Procon.
Os números são considerados positivos e representam a conscientização da população blumenauense quanto aos seus direitos e deveres como consumidores. A descentralização e o atendimento em período integral do Procon era uma solicitação da comunidade e uma meta do atual Governo para os cem primeiros dias do ano. Agora, Caminha pede que os consumidores utilizem cada vez mais esse serviço. Com o sucesso do atendimento do Procon nos bairros, a expectativa é que outras regiões sejam contempladas, ainda este ano, com o atendimento do órgão.
Atendimento nas Intendências:
Garcia: terças e quintas-feiras, das 9h às 16h. (Rua Progresso, n° 167).
Vila Itoupava: quartas-feiras, das 9h às 16h. (Rua Henrique Conrad, n° 268).
Sede: segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. (Praça Victor Konder nº 60 - Térreo, Centro, de frente para o Cartório Margarida)
Assessora de Comunicação: Talita Catie
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário