quarta-feira, 20 de novembro de 2013
ABERTURA DO 53º JASC PROMETE EMOCIONAR O PÚBLICO
Com a promessa de emocionar e surpreender o público presente, a Comissão Central Organizadora (CCO) realiza, nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, às 20h, o grande cerimonial de abertura da 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O palco escolhido para a cerimônia foi o Complexo Esportivo do Sesi, que vai receber, durante os dez dias de competições, provas e jogos de cinco modalidades. O ponto alto da noite será o acendimento do fogo olímpico que, segundo o diretor de esporte de alto rendimento da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD), Cláudio Holzer, será a grande surpresa da noite. “O público vai se surpreender com a ideia inovadora e audaciosa que será feita pela primeira vez na história e fará a diferença no cerimonial”, provocou Holzer.
Cerca de duas mil pessoas, entre atletas, dirigentes, autoridades e comunidade são esperadas para o evento, que vai aliar a emoção e a tecnologia com várias surpresas. Conforme detalha Cláudio, imagens em um telão contarão a história de Blumenau e também a relação da cidade com o esporte, apresentando momentos marcantes da trajetória blumenauense nas 52 edições anteriores dos Jogos Abertos. Neste ano, pela quinta vez na história dos Jasc, ele será realizado em Blumenau, cidade maior vencedora do evento, com 39 troféus de campeã geral. A homologação foi feita pela Fesporte em 11 de março. A cidade, com seus aproximadamente 500 atletas compondo a maior delegação entre as 81 participantes, vai em busca dos títulos em 24 modalidades.
A cerimônia desta quinta-feira também será marcada pela apresentação das delegações. Crianças do grupo folclórico da Fundação Pró-Família guiarão os grupos com representantes de cada cidade participante. Mais de 4,4 mil atletas estão confirmados nas competições que seguirão até o dia 30 de novembro e serão realizadas em 19 pontos de Blumenau e região. O evento de amanhã vai marcar ainda a volta dos Jasc para Blumenau, chamada por Sergio Vieira Galdino, presidente da FMD e da CCO de “coração do esporte”, depois de dez anos, já que a última vez em que a cidade foi sede da competição foi em 2003.
Resgatando a história
A proposta da FMD para essa edição dos Jasc é resgatar o prestígio que a competição tem. Para isso, a organização e a forte divulgação dos Jogos Abertos são os pontos fortes de quem trabalha nos bastidores. “Queremos o envolvimento de toda a comunidade. Temos certeza que os nossos atletas vestirão a camisa blumenauense”, argumentou Galdino. “Os Jasc são responsáveis pela formação das políticas públicas. Sediar um grande evento como este, é algo extremamente positivo para Blumenau, pois além de gerar um bom movimento econômico, fortalecem-se os laços com o esporte amador da cidade. Tem-se a oportunidade de mostrar os nossos adeptos, e de fazê-los acompanhar mais de perto as atividades esportivas”, completou o presidente.
O presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Erivaldo Nunes Caetano Júnior, o Vadinho, também compartilhou a opinião de Sérgio Galdino, dizendo que Blumenau tem uma ligação intensa com os Jogos Abertos de Santa Catarina. “A cidade é a maior campeã, uma história de conquistas e de amor ao esporte. Quis o destino que os Jasc voltassem a Blumenau neste momento de retomada de grandeza. Não tenho nenhuma dúvida de que Blumenau fará a maior edição dos Jogos Abertos já vista”, comemorou. Quem finalizou a comemoração em receber os Jogos e também a missão de reconquistar o seu prestígio foi o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes. “Que sejam bem-vindos os cinco mil atletas catarinenses e convido a comunidade blumenauense a prestigiar e incentivar os nossos atletas buscar mais um título desta importante e emocionante competição”, finalizou Napoleão.
Assessora de Comunicação: Andressa Scaburri
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário