quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

jose alencar

São Paulo - A presidente da República, Dilma Rousseff, participa nesta sexta-feira, em São Paulo, de seu primeiro evento público desde a posse em Brasília. Em comemoração ao aniversário de 457 anos da capital paulista, Dilma entregou a medalha 25 de Janeiro ao ex-vice-presidente José Alencar, homenageado pela prefeitura paulistana.


Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
A medalha em homenagem a Alencar seria originalmente entregue ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso | Foto: Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
A participação de Dilma no evento também é a primeira aparição pública ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva depois de 1º de janeiro. A presidente chegou às 12h33 no edifício Matarazzo, na região central de São Paulo. Dilma chegou acompanhada de Lula e de José Alencar, que compareceu à comemoração em uma cadeira de rodas.
A medalha em homenagem a Alencar seria originalmente entregue ao ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, mas ele não pôde comparecer à cerimônia devido a um compromissointernacional.
O evento foi aberto pelo prefeito Gilberto Kassab. Na sequência, estão previstos discursos de Lula, do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de José Alencar, que deixou o Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde o dia 22 de dezembro, para comparecer à comemoração. O ex-vice-presidente é acompanhado de sua equipe médica. Também participam da comemoração o vice-presidente da República, Michel Temer, e o arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário