quarta-feira, 30 de março de 2011

FMD esportes




FMD/Agiblu conquista troféu Eficiência de Federação de Ginástica de SC
Com vários títulos conquistados ano passado, nas categorias de base, A FMD/Agiblu/Adeblu foi confirmada como a vencedora do Troféu Eficiência da Federação de Ginástica de Santa Catarina – modalidade de GRD – 1ª Divisão. O troféu é concedido à equipe que tem a maior somatória de pontos conquistados nas várias etapas dos estaduais no decorrer do ano. Além disso, o grupo blumenauense tem a ginasta Alessandra Cunha dos Santos, pela categoria Pré-Infantil, premiada com o Troféu Revelação do ano.

Para Christiane Mogk de Faria, técnica coordenadora da ginástica rítmica desportiva (GRD), os troféus demonstram a seriedade do trabalho desenvolvido nas categorias de base e a sua continuidade. A expectativa do grupo é de manter, neste ano, os principais resultados obtidos em 2010. O primeiro desafio da equipe está programado para os dias 14 e 15 de maio, em Criciúma, durante a primeira etapa do Estadual nas categorias Adulto (arco e maças) e Infantil (mãos livres e bola).

Com 11 anos, Alessandra desponta como uma grande promessa para a GRD do Estado. Com vários títulos conquistados ano passado, dentre os quais, o de campeão individual geral do Sul-Americano de GRD Pré-Infantil, em Cochabamba, Bolívia, iniciou na modalidade em 2007, na Escola Barão do Rio Branco, por meio das aulas de Iniciação.

Devido sua flexibilidade e destreza, a pequena Pingo passou a integrar a equipe Mirim da FMD em 2008. No ano seguinte, logo na sua estreia numa competição, foi vice-campeã individual geral do Estadual. Para a atual temporada, a ginasta tem entre suas prioridades o Brasileiro, bem como a Olesc defendendo Blumenau.


Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário