sábado, 2 de abril de 2011

Empreendimentos


Blumenau registra abertura de 292 novos empreendimentos durante o mês de março.
Blumenau registra em março deste ano o segundo melhor ritmo de expansão de abertura de novos empreendimentos dos últimos sete anos, segundo boletim de alvarás divulgado, nesta sexta-feira, dia 1, pela Praça do Cidadão. Foram 292 novos empreendimentos, dos quais, 110 Microempreendedor Individual (MEI). O número representa um crescimento de 68% se comparado com o mês passado, quando o órgão registrou 197 novos investimentos em diversos setores da economia da cidade.

O setor de prestação de serviço segue sendo a tendência de investimentos na cidade. Foram feitas 124 emissões de alvarás. O comércio aparece logo abaixo, com 80. Na área industrial a Praça do Cidadão registrou 32 novos emissões. Outros setores também alavanca o ritmo de expansão de novos empreendimentos em Blumenau. Outros oito taxistas e cabeleireiros, cada um, passaram a atuar no mercado

Alvarás provisórios: Nove registros fazem parte da emissão de alvarás provisórios, com validade de 180 dias. Desses, cinco são do setor de prestação de serviços e outros quatro da área industrial. Para receber o alvará definitivo o cidadão deve solicitar na expedição do alvará provisório as demais licenças para abertura da empresa. Os alvarás provisórios passaram a ser emitidos desde 17 de junho de 2007 através da Lei Complementar nº. 647.


Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário