terça-feira, 22 de março de 2011

seguransa

Policia Civil apresenta necessidades e projetos ao governador Raimundo Colombo
- Tendo como uma das missões a garantia da segurança dos cidadãos, a Policia Civil do Estado de Santa Catarina (PCSC) apresentou ao governador Raimundo Colombo suas necessidades, além dos projetos para melhorar a qualidade do atendimento ao cidadão. O encontro faz parte do ciclo de reuniões com as secretarias setoriais, com o objetivo de conhecer o trabalho e efetivar ainda mais as ações do Governo. “O Estado e a estrutura já existem, precisamos fazer com que ela funcione efetivamente”, diz Colombo.

A Policia Civil executa um serviço distinto da generalidade dos serviços públicos, pois atua na área de segurança pública, prestando serviços para toda a população catarinense. Colombo se mostrou conhecedor da atuação da Policia Civil no Estado, “A Policia Civil de Santa Catarina é um exemplo para o país, não podemos perder essa qualidade”, relata.

Dentre os projetos apresentados pela instituição, está a formação continuada com foco no atendimento ao cidadão e na participação ativa da PCSC na Polícia Comunitária, assim como a criação da Divisão de Investigação Criminal em cada Delegacia Regional de Policia. “Se tivermos afinamento entre esses órgãos, teremos um trabalho de primeiro mundo”, relatou o delegado-geral da Policia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila.

Para o governador Raimundo Colombo, é preciso focar os investimentos nas prioridades do Estado, buscando evoluir e desenvolver todos os setores. “Queremos começar a anunciar as ações em maio, pois precisamos mostrar resultados”, conclui.

Informações adicionais:
Sabryna Sartott
Secretaria de Estado de Comunicação
E-mail: sabryna@secom.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário