quarta-feira, 13 de abril de 2011

3ª Feira de Manutenção de Negócios e Equipamentos Industriais


Blumenau oferece atrativos para os dias de sol e chuva. Foto Rogério Pires.

Turismo de Blumenau será divulgado durante a 3ª Feira de Manutenção de Negócios e Equipamentos Industriais
A cidade está tomada de turistas vindos de todas as regiões do país e até mesmo do exterior. Tudo isto porque Blumenau é sede da 3ª Feira de Manutenção de Negócios e Equipamentos Industriais, que iniciou nesta terça-feira, dia 12, e segue até sexta-feira, dia 15.
Uma sugestão para estes turistas se divertirem em um dia de sol como nesta quarta-feira, dia 13, é conhecer o Roteiro do Centro Histórico, que pode ser desfrutado num passeio a pé e concentra um conjunto arquitetônico de valor histórico, compondo a trajetória dos primeiros imigrantes da região. Outra opção é o Roteiro de Natureza, que exibe o habitat de diversas espécies da fauna e flora catarinense, além de trilhas, cachoeiras, parques e vôos panorâmicos.

Outras opções, que são agradáveis tanto para dias de sol como de chuva, é visitar o charmoso Roteiro Arquitetônico da Vila Itoupava, situada a 25 km do centro, cercada de verde e lembra a Blumenau do início do século XIX. Ou ainda, o Roteiro das Cervejarias Artesanais, em que é possível conhecer o processo de fabricação da cerveja, além do Roteiro Industrial, onde se pode presenciar a fabricação de cristais, malhas, cachaças, entre outros.

As visitas nas indústrias e cervejarias artesanais devem ser agendadas com a Secretaria de Turismo pelo telefone (47) 3326-7585 ou com a Central de Atendimento aos Turistas (CAT) pelo telefone (47) 3222-3176 . Para os vôos panorâmicos, é necessário contatar o Aeroclube de Blumenau (Rua Ernst Kaestner, 1255), pelos telefones (47) 3337-6290 ou (47) 3337-4548 .

A Secretaria de Turismo participará do evento com um estande oferecendo aos visitantes os atrativos e entretenimentos da cidade, como os roteiros histórico cultural, industrial e cervejarias, além de fornecer demais informações que possam auxiliar o turista.

3ª Feira de Manutenção de Negócios e Equipamentos Industriais
A 3ª Feira de Manutenção e Equipamentos Industriais é dirigida a públicos específicos como engenheiros, projetistas, industriais técnicos, desenvolvedores de softwares, sistemistas, mecânicos e mantenedores de máquinas entre outros. No local os visitantes e compradores terão a oportunidade de conhecer e analisar equipamentos e suprimentos industriais, novas tecnologias, processos e serviços, com vistas à de tempo e de custos, sem comprometer a excelência de qualidade dos serviços e produtos.

Assessora de Comunicação: Adriana Schimila

Nenhum comentário:

Postar um comentário