quinta-feira, 14 de abril de 2011

Segurança pública em Blumenau


Falta de segurança pública em Blumenau ganha destaque em Plenário
Por intermédio da deputada Ana Paula Lima (PT), em acordo com os lideres de bancadas, o Parlamento catarinense recebeu na tarde de hoje (13) o presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau, Jovino Cardoso Neto. A vista teve como propósito relatar a situação preocupante da sociedade referente à falta de segurança pública, além de tentar mobilizar e sensibilizar as autoridades para combater a crescente onda de violência em Blumenau e região.
Acompanhado de uma comitiva de vereadores blumenauenses, Jovino aproveitou a oportunidade para entregar a Casa um abaixo-assinado com as reivindicações da população na prevenção e combate à violência. “Atualmente Blumenau conta com 284 policiais militares para uma população de 320 mil habitantes. Essa realidade faz com que a marginalidade cresça. Precisamos reverter essa situação, pois acreditamos que o Parlamento, junto ao Poder Executivo, tem condições de mudar essa realidade”, mencionou.
Na condição de representante do poder legislativo municipal, o vereador ressaltou as principais reivindicações da população, entre elas a necessidade de aumento do efetivo policial, aquisição de equipamentos, ampliação do sistema de câmeras de vigilância, a renovação e o aumento da frota de viaturas e a reestruturação do Presídio Regional de Blumenau.
Jovino reiterou ainda que as reivindicações correspondem à carência do setor na região, uma vez que o efetivo das polícias diminuiu ao longo dos anos e o número de câmeras de vigilância ficou insuficiente. Além das solicitações apresentadas, ele informou que o Presídio Regional de Blumenau está cada vez mais inseguro, com registros de fuga e superlotação. “Nosso presídio tem capacidade para 360 detentos e atualmente comporta mil presos”, revelou. (Tatiani Magalhães)

Nenhum comentário:

Postar um comentário