sexta-feira, 15 de abril de 2011

Conselho Estadual de Desportos


Galdino assume presidência do Conselho Estadual de Desportos


- O atual presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Blumenau, Sérgio Vieira Galdino, tomou posse nesta quinta-feira (14), em ato realizado no auditório da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, na presidência do Conselho Estadual de Desportos (CED). Também foram empossados para o biênio 2011/2012 os conselheiros que passam a integrar o órgão.

Criado pela Lei Nº 8.646, de 4 de junho de 1992, o Conselho Estadual de Deportos tem funções consultivas, deliberativas, normativas e fiscalizadoras. “Temos que nos unir e trabalhar juntos pelo desenvolvimento do esporte catarinense”, defendeu Galdino no discurso de posse.

“Hoje o esporte é vida, é saúde é integração. E nós temos a responsabilidade trabalhar pela gestão do gestão do esporte catarinense”, afirmou Galdino, que acumulará o cargo com a presidência da FMD de Blumenau. Galdino ainda destacou o impacto de eventos esportivos na sociedade. “Além de incentiva a prática esportiva, eles também movimentam a economia. É o caso do Mundial de Handebol Feminino que apenas em ICMS poderá geral R$ 20 milhões.”

O secretário Cesar Souza Júnior saudou Sérgio Galdino e destacou algumas das missões da nova gestão. “É importante que o Conselho defina prioridades e atue integrado com as demais áreas da secretaria e com outros conselhos do governo do Estado”, ressaltou.

Além do secretário Cesar Souza Júnior, também prestigiaram o ato a deputada Angela Albino, representando a Assembleia Legislativa; a diretora de Esporte da Fesporte, Lilian de Fátima Pinto, que representou o presidente Adalir Pecos Borsatti, em viagem a Brasília; o presidente do TJD, Robson Vieira, além de dirigentes e representantes de federações.

Os novos conselheiros são os seguintes: Adalir Pecos Borsatti, Ademar Podgaietsky, Alexandre Beck Monguilhott, Frank Fred Utech, Elson Campos Ferreira, Gilson Luiz Chrestani, Carlos Alberto Anzoategui, Idemar Angelo Tomasi, Hercílio Paraguassú de Freitas, Michele de Souza Serejo, Ivan Carlos Agnoleto, Paulo Roberto de Miranda Coutinho, Paulo Luiz Orsini, Pedro Jorge Cortes Morales, Roberto Hugo Feraz, Roberto Carlos Marangoni, Rodrigo Capela e Walmor José Battistotti.

Informações adicionais:
Eduardo Correia
Fundação Catarinense de Esporte
E-mail: eduardocorreia.fesporte@gmail.com
Telefone: (48) 3271-1882

Nenhum comentário:

Postar um comentário