quinta-feira, 7 de abril de 2011

SEGURANÇA


Ana Paula exige medidas urgentes do governador para melhorar a segurança de Blumenau e região

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, na manhã desta quinta-feira (07/04), moção de autoria da deputada Ana Paula Lima (PT) que expressa a preocupação com o crescimento da violência na região do Médio Vale do Itajaí e exige providências urgentes do governo do Estado. “Queremos o atendimento imediato das reivindicações da comunidade de Blumenau e região na área de Blumenau, que necessita de aumento do efetivo de policiais militares, civis e agentes prisionais”, disse a deputada. A moção apela ainda para a instalação de, no mínimo, 120 câmeras de vigilância, a renovação da frota de veículos e a implementação de políticas de prevenção de cidadãos vitimados pelas drogas.

Em levantamento apresentado no texto da moção, a deputada explica que “a população de Blumenau ultrapassa os 309 mil habitantes e possui 280 policiais militares efetivos, o que representa apenas um policial para cada 1.096 habitantes.” Quanto ao policiamento civil, a cidade conta somente com 67 policiais, ou seja, um profissional para cada 4.600 habitantes.

Na moção que será encaminhada ao governador, a deputada aponta que, na região de abrangência do 10º Batalhão da Policia Militar, que atende a 10 municípios, a situação se agrava com a ausência de policiais, além de equipamentos defasados, como viaturas em números insuficientes em mau estado. “É necessário o estabelecimento do Programa Segurança Máxima do Governo do Estado”, disse a deputada ao enfatizar que as autoridades estaduais precisam dar prioridade à questão, devolvendo a tranquilidade à população.




Linete Martins
Assessora de Imprensa
Gabinete Deputada Ana Paula Lima
(48) 3221-2680 leia mais em http://www.alesc.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário