sexta-feira, 8 de abril de 2011

Terceira idade


Projeto para terceira idade.

FMD lança Projeto “Esporte e Saúde Terceira Idade”
A Fundação Municipal de Desportos de Blumenau (FMD) lança no próximo dia 19, o Projeto “Esporte e Saúde Terceira Idade”. O Programa voltado para pessoas a partir de 60 anos, tem como objetivo o incentivo ao esporte e outras atividades para o bom desenvolvimento, tanto emocional, quanto físico. O lançamento será no CTG Fogo de Chão, às 13h30min. O início das atividades está programado para o próximo dia 26 e vai ser desenvolvido no Ginásio do Galegão e Parque Ramiro Ruediger.

De acordo com Sérgio Vieira Galdino, presidente da FMD, seis modalidades adaptadas vão ser disponibilizadas aos participantes do Programa: Peteca, tênis de campo, tênis de mesa, câmbio/vôlei, basquete e atletismo. Segundo Galdino, ex-marchador, a prática regular de atividade física está entre as principais recomendações para a manutenção da saúde equilibrada na terceira idade.

Diante disso, o Projeto foi desenvolvido obedecendo alguns critérios, tais como, a escolha das modalidades indicadas para essa faixa etária e a maneira correta de como realizar os exercícios. Para tanto, os grupos vão ser acompanhados por profissionais da FMD.


Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário