segunda-feira, 10 de outubro de 2011

28ª Oktoberfest

28ª Oktoberfest registrou um público de 137.867 pessoas.Foto Rogerio Pires

Mais de 130 mil visitantes passaram pela Vila Germânica no primeiro final de semana de festa


O primeiro final de semana da 28ª Oktoberfest registrou um público de 137.867 pessoas. O total inclui o público da quinta-feira, primeiro dia de festa, quando não houve cobrança de ingresso. De acordo com o presidente do Parque Vila Germânica, os números são positivos, embora no mesmo período, no ano passado, o total de visitantes tenha sido maior (foram 163 mil).

Norberto Mette explica que em 2010 o feriado do dia 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida) foi numa terça-feira. “Este ano será quarta-feira, não tem feriadão, o que nos impede fazer uma projeção mais precisa para os próximos dias de Oktoberfest”, disse.

Chope
O consumo de chope foi alto. Segundo o presidente do parque, as seis cervejarias venderam 144 mil litros em quatro dias. “O total inclui o consumo de cervejas nacionais e importadas”, explica. O consumo foi de mais de um litro por pessoa. A venda de água e refrigerantes também foi positiva: 44 mil litros.

Diversão
No parque de diversões Tupã, a movimentação em quatro dias também foi considerada positiva pela organização. No local foram vendidos 18 mil ticketes de ingressos para os 10 brinquedos à disposição do público durante a festa.

A 28ª Oktoberfest é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio do Parque Vila Germânica, com o patrocínio oficial do Bradesco e da Souza Cruz. A festa conta também, com o apoio do Governo Federal, por meio dos Ministérios do Turismo e da Cultura e do Governo de Estado, através do Funturismo e Santur.

Assessoria de Comunicação: Tânia Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário