quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Apartamentos do Minha Casa, Minha Vida.

                        Apartamentos do Minha Casa, Minha Vida. Foto Marcelo Martins
Equipe da Semascri fiscaliza denúncias de irregularidades no uso dos apartamentos do Minha Casa, Minha Vida


A Secretaria da Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri) recebeu nos últimos dias denúncias, através de diversos meios, quanto a irregularidades em apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida. Desta forma, uma equipe formada por profissionais da Semascri está realizando visitas e relatórios em todos os residenciais inaugurados desde 2010.

A Semascri está fazendo um trabalho de recadastramento das famílias dos residenciais no CadÚnico do Governo Federal (Cadasro Único de benefícios concedidos pelo Governo Federal em parceria com o município). Através desse trabalho, estão sendo constatadas algumas irregularidades entre as famílias beneficiarias dos apartamentos.

Após essa constatação, a informação é repassada ao setor de auditoria interna. Tanto as irregularidades encontradas, como as denúncias encaminhadas para Semascri são verificadas pela equipe de auditoria interna que faz uma nova visita para fiscalizar a veracidade dos fatos.

Até o momento, estão sendo apurados, entre irregularidades e denúncias, 45 casos. Cinco já foram encaminhados para a Caixa (responsável pelo contrato) no final de 2011. A previsão é de que esse trabalho seja concluído até o dia 15 de fevereiro. Com o término das visitas, os relatórios sobre os casos serão enviados para a Caixa, para que tomem as providências necessárias. Dependendo da situação de irregularidade, as famílias podem até mesmo perder o apartamento. Sendo assim, outras pessoas serão beneficiadas com os respectivos empreendimentos.

Denúncias podem ser feitas para ouvidoria da Prefeitura (através do 156), e-mail da Semascri (semascri@blumenau.sc.gov.br), ou diretamente para a Caixa.

Assessora de Comunicação: Gabriela Piske

Nenhum comentário:

Postar um comentário