segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Semascri tem 287 vagas para cursos gratuitos financiados pelo Brasil Sem Miséria

As inscrições podem ser feitas na Semascri, na rua Antônio da Veiga. Foto Divulgação. -Semascri tem 287 vagas para cursos gratuitos financiados pelo Brasil Sem Miséria


Continuam abertas as inscrições para 287 vagas de 11 cursos de qualificação profissional, financiados pelo Pronatec – Brasil Sem Miséria, do Governo Federal. Entretanto, por definição das parcerias, a idade mínima exigida para participar mudou para 16 anos, conforme o curso escolhido. As primeiras aulas iniciam no dia 23 de janeiro. Todos os alunos receberão lanche e vale transporte.

Em novembro do ano passado, representantes da Secretaria da Assistência Social, da Criança e do Adolescente (Semascri) estiveram em Brasília para assinar o acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) para a abertura desses cursos na cidade. As qualificações são oferecidas em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

As inscrições devem ser feitas no Programa Inclusão Produtiva da Semascri (localizado na rua Antonio da Veiga, n° 439, bairro Victor Konder, 1° andar, sala 18). Para se inscrever é necessário ter o Cadastro Único (CadÚnico), ou já ter a data agendada na Semascri para realizar o cadastro.

“Ter a oportunidade de trazer esses cursos para Blumenau foi extremamente importante para a nossa população. São qualificações que estão sempre com vagas no mercado de trabalho. Essas parcerias disponibilizam aos cidadãos uma maneira de se especializar em uma profissão, de garantir, através do trabalho, a sua renda, proporcionando assim, mais inclusão social”, destaca o secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt.

Mais informações através do telefone (47) 3222-3270.  LEIA MAIS EM  http://www.blumenau.sc.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário