terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Central do IPTU começa a atender nesta quarta, dia 01.

 A Central, localizada na esquina do Setor 3 do Parque Vila Germânica. Foto Marcelo Martins


A Central de Atendimento do IPTU abre as portas nessa quarta-feira, dia 01. Além de retirar a segunda via do documento, caso não tenha recebido o carnê em casa, o contribuinte poderá realizar a atualização cadastral. A Central, localizada na esquina do Setor 3 do Parque Vila Germânica (rua Aberto Stein, 199, Velha), estará atendendo até o dia 14 de março.

Até o dia 17 de fevereiro, a Central irá trabalhar no horário de verão, das 7h30min às 13h30. Após a data, a comunidade pode procurar os serviços no horário normal, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

A segunda via também pode ser retirada pelo site da Prefeitura. Aqueles que querem retirar o documento antecipadamente devem acessar o endereço www.blumenau.sc.gov.br/carneweb, usando o número do cadastro que consta no carnê do ano passado. Desde a segunda quinzena de janeiro está sendo distribuídos os 119 mil carnês.

Dia 14 de fevereiro é o último dia para quitar o IPTU 2012 com 8% de desconto. A outra opção para realizar o pagamento a vista, é no dia 14 de março, quando é possível obter um abatimento de 5%. Além disso, quem pagou em dia as prestações em 2011, à vista ou a prazo, é considerado “bom pagador” e por isso recebe um desconto de 2%. Também é possível quitar o imposto em até 11 parcelas, sendo que a primeira vence dia 14 de fevereiro.

Até a data do vencimento, o pagamento pode ser efetuado em qualquer agência bancária ou casas lotéricas. Após a data, a quitação só é aceita no banco HSBC.

Assessoria de Comunicação: Sabini Roncaglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário