quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A importância da palavra de Deus

        A importância da palavra de Deus

Muitos não têm consciência de que a Bíblia é o livro mais importante, verdadeiro e vendido de todos os tempos.
Sendo a boca de Deus, a nenhum outro livro podemos a comparar pela sua importância e pelo benefício que traz na vida dos que lêem, crêem e praticam o que nela está escrito.
Nenhum outro livro na história foi tão analisado e investigado ao longo dos tempos.
No decorrer da história da humanidade observamos que muitos ateus como Hitler e outros incrédulos tentaram acabar com a existencia dela, fizeram dela um livro proibido e queimaram todas que conseguiam encontrar e confiscar, mas nunca desapareceu. Por quê?
Gostem ou não, a Bíblia é a Palavra de Deus. Só o fato dela não ter se perdido, ou sido exterminada ao longo dos tempos e civilizações é uma prova de que ela tem sido guardada. É lógico que, se Deus fez questão de inspirar Seus ungidos para escrevê-la e deixar para nós por escrito Sua Palavra, é porque isso é importante aos olhos de Deus e Ele irá protegê-la através dos séculos.
A Bíblia não é composta apenas por bons conselhos nem pode ser vista como boas sugestões. Não é simplesmente um livro de história, ou uma coleção de idéias nobres. É a Palavra de Deus!
O mais triste para Deus é que muitas pessoas têm a Bíblia na sua casa de forma religiosa, em uma estante na sala como um enfeite, ao invés de colocá-la em seu coração.
É decepcionante ver que algumas pessoas consideram trazer a Bíblia na igreja, ou até mesmo a sua leitura em suas casas como um peso. Sabendo que a Bíblia é o livro da vida.
Poderíamos evitar muitos problemas e dores se tivéssemos o cuidado de ler e aplicar fielmente seus princípios à nossa vida, podemos observar isso claramente no conselho que Deus deu ao seu servo em Josué 1:7-8
Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.
Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário