sexta-feira, 30 de março de 2012

Dia 4 de abril Blumenau vai ganhar um Núcleo de Assistência ao Diabético

                         Blumenau vai ganhar um Núcleo de Assistência ao Diabético (NAD).

Dia 4 de abril Blumenau vai ganhar um Núcleo de Assistência ao Diabético


Na próxima quarta-feira, dia 4, DiabéticoA Secretaria de Saúde vai entregar à população o novo empreendimento, às 9h30min, com inauguração no 2º andar do Centro Rosania Machado Pereira, defronte à Policlínica. A solenidade vai contar com a presença do prefeito João Paulo Kleinübing, além do secretário de Saúde, Marcelo Lanzarin, e demais autoridades do município.

O NAD vai funcionar como referência para os postos de Saúde no atendimento aos diabéticos da cidade, através de uma equipe multi disciplinar, formada por médico endocrinologista, psicólogo, enfermeiro, nutricionista e técnico de enfermagem. O horário de atendimento será, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.

Atendimento
A meta principal do NAD é assistir integralmente os pacientes diabéticos da cidade que não atingem o nível de glicose desejável (descompensado) ou em processo de insulinização. Além disso, o Núcleo vai dar suporte as unidades de Saúde para realizar atividades educacionais como os diabéticos, em horários diferenciados, no auditório construído exclusivamente para orientações adequadas aos pacientes.

Em Blumenau, a Secretaria de Saúde beneficia mais de 2 mil diabéticos com necessidade do controle da patologia através do uso da insulina. Por isso, o NAD tem como compromisso contribuir para diminuir significativamente o desenvolvimento de patologias e complicações decorrentes do diabetes e conseqüentes internações hospitalares.

Assessor de Comunicação: Joni César

Nenhum comentário:

Postar um comentário