sexta-feira, 30 de março de 2012

Sedec tem programação extensa de venda de Peixe Vivo durante Semana Santa

               Foto Marcelo Martins Sedec tem programação extensa de venda de Peixe Vivo durante Semana Santa
Sedec tem programação extensa de venda de Peixe Vivo durante Semana Santa


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da diretoria de Desenvolvimento Rural, promove extensa programação de venda de Peixe Vivo durante a Semana Santa. A comercialização começa neste sábado, dia 31, na Feira Livre próxima ao Parque Vila Germânica, entre 8h e 12h. Estão programados mais três dias (ver tabela) e a expectativa de venda de 1,5 mil quilos do produto. A tradicional feira visa o incremento na produção e incentivo junto aos produtores locais, que trabalham com peixe.


Neste sábado, dia 31, cerca de 800 quilos de quatro espécies de peixe (ver tabela) serão comercializados. São quatro tipos do produto à disposição da comunidade, com preços variados. Almir de Souza, diretor de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, menciona a qualidade dos produtos à venda. Além disso, o diretor destaca o baixo preço para os consumidores.

Tradicional: Segundo Almir, a programação da venda de Peixe Vivo já é tradicional no município, tanto que foi necessário criar um calendário específico. Os peixes são fornecidos pelo produtor e feirante Lindomar Belz, que traz os pescados da Vila Itoupava.

Devido a tradicional Feira e, principalmente, ao crescente consumo, Blumenau figura entre os 10 maiores produtores do Estado, principalmente da espécie Tilápia. A cidade conta com 40 produtores comerciais, com produção de 400 mil quilos de peixe, dos quais, a Tilápia responde por 70% da produção local.

De olho neste mercado, a Sedec, por meio da diretoria Rural, acompanha a produção de peixe na cidade. O trabalho é feito com profissionais técnicos especializados, o qual é dado orientações aos agricultores sobre novas técnicas na produção do produto.



Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário