quarta-feira, 30 de maio de 2012

Copa Corrêa abre temporada 2012 do “Circuito Blumenau de Karatê”

Circuito tem cinco eventos programados para temporada
Copa Corrêa abre temporada 2012 do “Circuito Blumenau de Karatê”



Evento está programado para este sábado, dia 02 de junho e deve reunir cerca de 430 alunos/atletas


A 2º Copa Corrêa de karatê, que será disputada, neste sábado, dia 02 de junho, a partir das 8h20min, no Complexo Esportivo da Escola Barão do Rio, vai contar com a presença de vários campeões estaduais das categorias de base da FMD Blumenau/Ipiranga/Barão/Corrêa/Park Europeu. O evento integra a programação do inédito “Circuito Blumenau de karatê 2012” – de cinco eventos e vai contar com participação 430 alunos entre 3 e 17 anos. O torneio terá novidades, como a premiação para os primeiros colocados de cada das 98 categorias, entre kata (simulação) e Kumitê (luta) – além de medalhas e camiseta do torneio.

A proposta do Circuito é de mostrar o trabalho desenvolvido na categoria de base na cidade. Somente sob o comando dos professores da FMD Blumenau/Ipiranga, o karatê é praticado em 28 polos, entre escolas, associações, clubes e núcleos da Secretaria da Educação e da Iniciação Esportiva da Fundação Municipal de Desportos (FMD) e envolve cerca de 1,6 mil alunos. “Esperamos descobrir novos talentos para representar Blumenau – até mesmo em competições internacionais”, comenta Vanderlei de Oliveira, da comissão técnica do karatê da FMD..

Vários alunos que despontam em torneios oficiais foram revelados no Projeto Iniciação Desportiva da FMD e em vários polos de escolas municipais. Dentre os nomes está Júlia Kruger, da categoria Infanto Juvenil, da EBM Francisco Lanser. Outro destaque é Débora Luebke, também pela Infanto Juvenil, da EBM Leoberto Leal. Já na Infantil, Lucas Bauchpiess, do Colégio Sagrada Família está dentre os cotados para uma boa colocação no torneio – além de Pedro da Silva, pela Infantil, da Escola Barão do Rio Branco.

"Nosso trabalho é com o karatê educacional e competitivo realizado pela Associação Blumenau. O evento busca a valorização do aluno, em uma competição, a qual todos ganham", detalha Vanderlei. A equipe é composta por seis professores, todos formados em Educação Física e faixa preta de karatê
fonte http://www.blumenau.sc.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário