terça-feira, 22 de maio de 2012

Faema prepara Semana do Meio Ambiente

Semana Municipal do Meio Ambiente
Faema prepara Semana do Meio Ambiente
Com o tema "Sustentabilidade", a Faema e entidades parceiras preparam muitas atividades para comemorar a Semana Municipal do Meio Ambiente, que começa dia 30 de maio e termina dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. A abertura oficial será no Teatro Carlos Jardim, da Fundação Cultural, às 19h30min, mas as ações acontecerão em diversos locais.

A Semana Municipal do Meio Ambiente é inspirada no evento Rio+20, que ocorre em junho, no Rio de Janeiro. O tema em questão também será sustentabilidade, além da comemoração dos 40 anos desde o encontro de Estocolmo, onde as bases do conceito de desenvolvimento sustentável foram criadas.

Em Blumenau, estão programadas palestras sobre consumo consciente, responsabilidade socioambiental, reaproveitamento de resíduos e saneamento básico. Além disso, estão previstas ações como teatro sobre a preservação do meio ambiente, contação de histórias no bosque, exposições e oficinas temáticas, visitas, produções artísticas e plantio de mudas de árvores.

A Semana Municipal do Meio Ambiente tem o objetivo de mostrar as ações que vem sendo realizadas por entidades blumenauenses como escolas, instituições de ensino superior, empresas e organizações não governamentais. Com o evento, a Faema também tem a oportunidade de fortalecer o trabalho que é desenvolvido por meio de programas de educação ambiental, reforçando como as ações da comunidade contribuem para a preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário