domingo, 3 de junho de 2012

Abertura de empresas cresce 17% em relação ao mês anterior

347 novos alvarás foram emitidos pela Praça do Cidadão.  
Abertura de empresas cresce 17% em relação ao mês anterior
A economia de Blumenau continua em expansão no quinto mês do ano. Em maio, 213 novos empreendimentos foram instalados na cidade. E, de acordo com a Praça do Cidadão, neste mesmo período houve a movimentação de 347 novas emissões de alvarás, o que registra um aumento de cerca de 17% comparado ao mês anterior, quando foram emitidos 295 alvarás.
O setor de prestação de serviço segue em alta, com 185 emissões de alvarás. O comércio vem a seguir com 95. Na área industrial, a Praça do Cidadão registrou 28 emissões. Entretanto, outras áreas apresentam expressivos pedidos, como seis novos taxistas e dois novos cabeleireiros.

Alvarás provisórios

Onze registros são emissões de alvarás provisórios, com validade de 180 dias - movimentados em dezembro. Destes, sete são da área industrial, três de prestação de serviço e um do comércio. Para receber o alvará definitivo o cidadão deve solicitar na expedição do alvará provisório as demais licenças para abertura da empresa. Os alvarás provisórios passaram a serem emitidos desde 17 de junho de 2007 através da Lei Complementar nº 647.

Assessora de Comunicação: Gabriela Piske

Nenhum comentário:

Postar um comentário