segunda-feira, 28 de março de 2011

CONSULTA



Consulta de viabilidade para construir estará disponível no site da Prefeitura
A partir da próxima terça-feira, dia 29, o serviço de consulta de viabilidade para construir poderá ser realizada pelo site da Prefeitura www.blumenau.sc.gov.br e pelo endereço http://cartografia.blumenau.sc.gov.br . O lançamento do novo serviço será realizado às 9h, no Salão Nobre da Prefeitura.

Com o novo recurso, o munícipe poderá obter detalhes sobre o local onde pretende construir apenas digitando sua inscrição cadastral no sistema online da Prefeitura. A consulta traz informações tais como zoneamento da área, gabarito de rua e índice urbanísticos do local. Também aponta possíveis restrições tais como a existência de áreas de risco ou de patrimônio cultural, além de um resultado indicando se a atividade pretendida é permitida na região pesquisada.

A consulta de viabilidade é uma é pré-requisito para que o munícipe possa estabelecer sua propriedade de modo regular, de acordo com as diretrizes previstas pelo Plano Diretor e pela legislação municipais.

Um manual com instruções para utilização do sistema estará disponível temporariamente, após o lançamento, no site da Prefeitura dentro do link "Consultas Imobiliárias".



Assessora de Comunicação: Natacha Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário