terça-feira, 21 de junho de 2011

A Escola Pública de Trânsito

A Escola Pública de Trânsito. Foto Divulgação

Escola Pública de Trânsito atendeu aproximadamente 20 mil pessoas no primeiro semestre de 2011


A Escola Pública de Trânsito atingiu, até o presente momento, um público de aproximadamente 20 mil pessoas neste primeiro semestre de 2011. Diversas campanhas já foram lançadas, atendendo empresas, escolas públicas e particulares de Blumenau.


Nos meses de janeiro e fevereiro, a Escola Pública de Trânsito trabalhou fortemente com a campanha Volta às Aulas, abordando o tema uso do cinto e da faixa de segurança. No mês de março, ganhou destaque pelo lançamento do projeto Unimed Vida, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), quando foram distribuídos kits didáticos para 17 escolas da rede estadual e municipal de ensino, com dicas e alertas sobre o trânsito. Ainda no mês de março, a EPT, Semed e o Denatran trabalharam também no projeto "Se essa rua fosse minha", atendendo a todas as escolas do município, atingindo aproximadamente 12 mil alunos de 1ª a 5ª série.

Em abril, a Escola Pública de Trânsito, junto com a Semed e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit), fez o lançamento do projeto "Educando Jovens para o Trânsito", nas escolas Anita Garibaldi e Duque de Caxias com alunos das 7ª e 8ª séries, além de cursos de formação para professores e entrega de materiais didáticos.

Além de todos os projetos já consolidados e estendidos para os próximos anos, a Escola Pública de Trânsito participou de eventos como Dia do Lazer, Super Sábado e Campanhas relacionadas à educação para o trânsito em empresas, escolas, faculdades, centros universitários e associações de moradores. "Nosso objetivo é conscientizar toda a população, dando ênfase às crianças que hoje são pedestres e daqui a alguns anos serão nossos futuros motoristas", explica o gerente da Escola Pública de Trânsito, Délcio Dallagnollo.

No mês de maio, a Escola Pública de Trânsito firmou parceria com a Associação Comercial e Industrial de Blumenau (ACIB), criando o projeto "Coordenador Voluntário de Trânsito", colocado em prática por meio de curso de formação e conscientização . Para o segundo semestre, já estão programadas as seguintes ações: Campanha do Motociclista, Semana Nacional de Trânsito, Dia Mundial Sem Carro, Oktober Segura, Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito e a Campanha Férias Ecolares.

Assessora de Comunicação: Eloísa Malheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário