quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Blumenau é melhor cidade do Estado para viver

Índice também aponta Blumenau em 39ª lugar no Brasil. Foto Rogério Pires. Blumenau é melhor cidade do Estado para viver


Blumenau foi considerada a melhor cidade do Estado para se viver, de acordo com o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). O estudo é realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), responsável por desenvolver e coordenar estudos, pesquisas e projetos que orientem as ações de promoção industrial e novos investimentos.

A pesquisa foi criada com o objetivo de avaliar o crescimento das cidades brasileiras e a gestão das Prefeituras. A forma de avaliação é semelhante a utilizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para medir o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos países. O cálculo leva em consideração o acesso da população à saúde, educação e emprego formal.

De acordo com o IFDM, os números blumenauenses são crescentes desde 2005, quando a cidade ocupava a 11ª colocação no Estado e a 143ª no Brasil. Hoje, além de ser o município com melhor desenvolvimento em Santa Catarina, Blumenau é considerada a 39ª melhor cidade do País. Todos os indicadores estão acima de 0,8 pontos, o que posiciona o município na categoria de Alto Desenvolvimento. “O crescimento dos índices é resultado de um trabalho planejado, de olho no futuro e visando o crescimento ordenado da cidade”, explica o prefeito João Paulo Kleinübing.
LEIA MAIS EM  http://www.blumenau.sc.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário