quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Procon divulga pesquisa de preço de Material Escolar para 2012

Procon divulga pesquisa de preço de Material Escolar para 2012


A pesquisa de preço de Material Escolar realizada pelo Procon entre os dias 09 e 11 de janeiro, já está disponível na página do órgão www.blumenau.sc.gov.br/procon, no link “Pesquisa de Preço - Material Escolar 2012”. O objetivo do levantamento é ajudar os pais e responsáveis por crianças em idade escolar a fazer suas compras com mais economia.

A pesquisa traz valores de 26 itens comercializados em seis papelarias e livrarias de Blumenau. O item que mais apresentou variação de preço foi o apontador, com diferença de 1.233,33% entre o menor e o maior valor. Outro produto com grande mudança de preço foi a régua de 30 cm. A diferença entre os estabelecimentos chegou a atingir 900%. Vale lembrar que a comparação não leva em conta a marca dos materiais.

Embora a planilha sirva de base para comparação, o Procon orienta que os pais e responsáveis façam sua própria pesquisa, consultando livrarias e papelarias para comparar qualidade e marca. Também dá a dica para evitar que levem as crianças junto às compres. “Muitas vezes é preferível não ir com os filhos, pois eles acabam escolhendo os produtos que podem ser os mais caros”, explica o diretor Geral do Procon, Alexandre Caminha.

Outra dica do Procon é realizar a compra do maior número de itens à vista, o que pode gerar economia significativa, e não limitar a compra a uma única papelaria ou livraria.

Assessora de Comunicação: Gabriela Piske http://www.blumenau.sc.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário