terça-feira, 17 de abril de 2012

Blumenau lidera o primeiro trimestre de 2012 na geração de empregos formais em SC

Foto Marcelo Martins.
 Blumenau lidera o trimestre de 2012 na geração de empregos formais em SC  


Blumenau lidera o primeiro trimestre de 2012 na geração de empregos formais em Santa Catarina, Segundo dados do Caged, divulgado nesta segunda-feira, dia 16, foram 4.918 novas vagas. O número é significativo, principalmente em comparação com as principais cidades do Estado, onde houve queda, comparado com o mesmo período do ano passado. Florianópolis, por exemplo, os números são negativos. Houve perda de 1,5 mil vagas. Joinville aparece em segundo lugar no Estado, com 4.463 novos postos de trabalho.


No mês de março, a economia blumenauense segue a tendência de crescimento, com a geração de 1.282 novos postos de trabalho. Os números colocam a cidade em segundo lugar no Estado, Neste período, Joinville ficou na liderança com 1.495 empregos gerados.

O setor da indústria de transformação impulsiona as contratações em Blumenau. Nesta área foram gerados 531 novos empregos em março. A área de prestação de serviços também mostra sua força, com 385 seguido do comércio com 248 novas vagas no mercado de trabalho.

Embora seja complexa a análise de geração de empregos em Blumenau, Sylvio Zimmermann Neto, diretor de Desenvolvimento Econômico da Sedec, argumenta que são fatores relevantes a infraestrutura econômica da cidade, o dinamismo da indústria do comércio e do setor de serviços, além do aproveitamento que o trabalhador faz das possibilidades de qualificação.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário